Vidro laminado: segurança para VOCÊ

07/05/2019

Suporta diferentes graus de impacto e ataques por parte de vandalismo. Além disso proporciona função termoacústica e ainda filtra raios violetas.


O vidro laminado, assim como o temperado também é um vidro de segurança, combinado de duas ou mais lâminas de vidro unidas por uma ou mais camadas intermediárias de PVB (polivinil butiral) e, é isso que o faz mais resistente a impactos.

Uma das vantagens desse tipo de vidro é que em caso de quebra da placa laminada, os cacos permanecem presos, o que evita eventuais ferimentos. De acordo com a necessidade da proteção, segurança de pessoas ou de bens, o laminado é capaz de suportar diferentes graus de impacto e ataques por parte de vandalismo, por exemplo. Além disso o vidro laminado proporciona função termoacústica, função essa que inibe ruídos, ecos sonoros, protege as condições de iluminação e ainda filtra mais de 99% dos raios violetas, que desbota móveis, objetos de decoração e causam danos à saúde.

Esse conforto acústico é possível devido a espessura da camada intermediária (PVB ou resina). Já quando são produzidos com placas de vidro de controle solar, os vidros laminados são capazes de manter o conforto térmico. Já na arquitetura o laminado pode ser utilizado em divisórias, portas, janelas, claraboias, para-brisas de carro, vitrines, sacadas, guarda-corpos, fachadas e coberturas, isso porque ele pode ser cortado e modelado de acordo com a sua necessidade.

Se você ainda está em dúvida se esse é o vidro ideal para o seu projeto entre em contato com a gente que teremos o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas!

Comente